Posts Recentes

19 de maio de 2013

Airbrush: O que é?


As mudanças dos tempos não param na área de cosméticos. O airbrush é uma das últimas novidades. Traduzido para o português como “aerografia”, o airbrush é uma técnica de maquiagem em que se utiliza uma pequena pistola ligada a um compressor de ar para produzir os jatos de tinta. 
Essa tinta é aplicada no rosto da pessoa e apresenta o mesmo efeito de uma maquiagem tradicional. A principal diferença é a economia de tempo. Com o airbrush, uma maquiagem que normalmente demora 30 minutos para ser feita pode ficar pronta em apenas até 5 minutos, se for feita por um profissional. Outra vantagem é um resultado mais natural, já que os produtos aplicados se fundem com a pele.

Antigamente, o airbrush era utilizado apenas em maquiagens de cinema. Hoje já pode ser usado por qualquer pessoa. Além da aplicação rápida, o airbursh disfarça em poucos minutos algumas imperfeições na pele que ficam mais evidentes. O airbrush se tornou o "queridinho" dos profissionais que trabalham em cinema, televisão e fotografia por causa da chegada da imagem digital que pede acabamento perfeito à pele! Uma maquiagem feita com airbrush sai entre 250 e 600 reais. 

Separei um vídeo demonstrativo abaixo, para vocês terem uma noção de como é:

O resultado fica bem bacana. Porém ainda prefiro a minha 'sessão terapia' assim digamos, rs de fazer da forma tradicional! E ai, gostaram?

2 comentários:

  1. Desconhecia essa técnica. É bem interessante.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá , tudo bom ?/
    Gosta de sorteio ? tem um no meu blog esperando você :
    http://pamellameloblog.blogspot.com.br/2013/05/sorteio-de-inauguracao-por-pamella-melo.html
    Participe e divirta-se !

    ResponderExcluir