Posts Recentes

2 de maio de 2014

Dica de Amiga:Xô Cólicas.








Oiee, bom dia Meninas!

      Meus amores hoje quero dividir com vocês um segredo que tem me salvado. Tem feito das minhas TPMs menos ruins.


      Quem nunca sofreu, pelo menos já ouviu falar em cólica menstrual. Pra minha sorte eu não tenho cólica todo mês  porém quando tenho são muito fortes. Já tinha tomado tudo que me ensinavam, mas de verdade meninas nunca funcionava! Era Dorflex, Atroveram, Buscopan, nada resolvia. 

      Para as meninas que não intende o porque de tamanha dor vou tentar, de forma simples explicar: 
      O nosso útero todos os meses se prepara pra receber um neném  ele deixa um "bercinho" pronto, esse bercinho se chama endométrio  Quando não há um bebê e ele desfaz esse bercinho para poder preparar um novo no próximo mês  para uma eventual gravidez. A cólica é , sem falar em hormônios,  por causa do "desfazer do bercinho. O útero contrai para que ocorra a escamação do endométrio e essa contração junto com a escamação causa a dor que conhecemos.



OBS: Algumas mulheres que sofrem com cólicas frequentes e muito fortes podem ter ENDOMETRIOSE, por isso é importante estar em dia com o ginecologista. 

Atenção meninas: não é só quem tem vida sexual ativa que deve se consultar regularmente com o ginecologista.




      Foi em uma destas visitas ao GINECOLOGISTA que ela me indicou o milagroso e maravilhoso Floxicam ou Piroxicam, foi indicação da minha Ginecologista. É como tirar com a mão, a indicação é usar de 6 em 6 horas para evitar que se inicie a dor. É importante que não aconteça automedicação, converse com sua medica.

2 comentários:

  1. Bem legal a dica, eu tomo Atroveram e no meu caso, só ele resolve :D

    Será muito bem vindo(a) no: Blogando ideias

    ResponderExcluir
  2. que bom que gostou ! Volte sempre querida

    ResponderExcluir